Nossa História

Os detalhes são avaliados para que cada um sinta a importância de sua presença. Uma lamparina aqui, um vasinho ali, um quadro acolá... nada é por acaso. Ainda com sabor de terra, mas permitindo uma alusão ao moto contínuo, cada tijolo está sendo colocado com esforço, tanto da proposta quanto de estrutura.

Cada canto tem o olhar cuidadoso de Jefferson Robert, o Jeff, que sonhou há sete anos com este lugar e que há um, vem acolhendo os amigos. Ao saborear a “pizza na pedra” e talharins feitos, desde a massa aos deliciosos molhos, provamos do carinho da Dona Lucilia, a Mãe, responsável pelas iguarias e por manter unida essa família.

A convidativa voz rouca de Emerson, periodicamente faz suas entradas e nos brinda com músicas interpretadas carregadas de emoção e sentimento. Tudo isso, somado ao olhar atento de Richard, conhecido pelos confrades como Dick, cujas bebidas dão um toque especial a diversos paladares, desde a pinga com mel ao “Sangue de Maria”. Todos responsáveis pela suspensão de muitas das grandes vigas, ainda aparentes no teto rústico.

Por ser o caçula, mas não menos importante, timidamente Gustavo circula, sempre na expectativa pela chegada de mais uma comadre.

E com simpatia e sorriso marcante, Camila cuida de todos que chegam a Confraria.